Skip links

Rede AgroServices

Pelo desenvolvimento do agronegócio.

Vista aérea de campo de cultivo de agricultura

O agronegócio brasileiro será o motor da nossa sociedade, e protagonista mundial na produção de alimentos, fibras e energias. Mais do que uma visão, esse é um futuro que começa agora, com a Rede AgroServices. Uma iniciativa que busca o desenvolvimento do agronegócio através da integração dos seus protagonistas e da valorização do produtor rural. Somando conhecimentos para ampliar possibilidades, na Rede AgroServices somos todos produtores. Todos trabalhando, para beneficiar o nosso negócio, o País e o planeta.

De celeiro do mundo, para o mundo do agronegócio.

O Brasil está hoje entre os maiores produtores de grãos, de açúcar e etanol de cana, de frutas e de proteína animal do mundo. Nossa produção de algodão cresce, atingindo novos padrões de qualidade a cada ano. Mas, apesar de todos estes avanços, ainda estamos muito vulneráveis. Como produtores e exportadores de commodities, com déficit de infraestrutura logística e baixo índice de verticalização, o setor de agronegócios em geral e os produtores agrícolas em particular estão altamente expostos à volatilidade dos mercados. O desafio de solidez do setor começa em produtores rurais menos expostos aos riscos, mais sólidos e mais prósperos.

O primeiro passo para isso é compreender que assim como os mercados globais estão conectados, o sucesso individual também é interdependente do sucesso de cada ator desta rede. Conectados, o ponto em que aparentemente terminam as chances de crescimento, pode ser também aquele em que começam novas oportunidades de negócios para todos. É preciso compreender e atuar nesta dinâmica de interdependência. Mudar o olhar de cadeia, para rede. De produção agrícola a produtos agroindustriais, com maior valor agregado. Enfim, mudar de celeiro do mundo a um Brasil provedor de alimentos, fibras e energia.

O mundo está em rede. E você?

A Bayer se sente orgulhosa em criar a Rede AgroServices e, a partir dela, poder promover a integração e o crescimento de todos os atores do agronegócio.

Este Portal é a expressão na internet de toda a conectividade e oportunidades criadas pela Rede. Aqui, você vai encontrar conteúdos e ferramentas de informação e interação, desenvolvidas para colocar todos os atores do agronegócio interligados, conectados, trocando ideias, construindo soluções, trabalhando juntos para construir um agronegócio mais sólido. As principais áreas do portal são:

  • Plataforma colaborativa: um conjunto de ferramentas de comunicação instantânea, em tempo real, possibilitando que cada pessoa possa perguntar, responder, comentar ou publicar sua contribuição para o desenvolvimento do agronegócio. Para participar, basta estar logado no portal. 
  • Notícias: notas, artigos, entrevistas, em texto, vídeo e áudio, com atualização diária, informam o que acontece na Rede, no Brasil e no mundo, influenciando o agronegócio.
  • Benefícios: nesta área a integração de negócios acontece na prática. Aqui estarão reunidos o Programa de Pontos dos clientes Bayer e benefícios de incremento aos negócios dos parceiros. Em breve.

FRENTES DE ATUAÇÃO

A Rede AgroServices começa estabelecendo uma AGENDA POSITIVA focada em 5 frentes de atuação. A ideia não é dividir ou classificar as atividades mas, ao contrário, propor portas de entrada que facilitem o acesso a caminhos que se cruzam e se encontram em seu objetivo maior: o de promover o crescimento do agronegócio a partir da integração dos principais atores da rede. Conheça essas frentes, passando o mouse sobre cada uma.


 

Frentes de Atuação

5 Frentes de Atuação Rede Agroservices

Conhecimento

Reúne assuntos, projetos e atividades voltadas à pesquisa e inovação. Convida à participação os públicos acadêmicos, pesquisadores e consultores, não só das áreas de agronomia, como também de negócios, logística e indústria.

Relações institucionais

Projetos de crescimento do agronegócio precisam de regulamentação e, ainda, podem ter ou necessitar da parceria do Governo. A partir desta frente, a Rede AgroServices abre espaço para assuntos que envolvem  legalização e normatização.

Relações com a sociedade

A valorização do produtor e sua relação com a sociedade são os temas principais desta frente.

Geração de negócios

É nesta frente que as interações se tornam tangíveis. Projetos de gestão e aperfeiçoamento de processos, para o crescimento de fazendas, lojas, cooperativas, fornecedores e de outros negócios de todos os participantes da Rede. Nesta frente também está o Programa de Pontos dos clientes Bayer.

Sustentabilidade do negócio

Engloba atividades voltados à sustentabilidade dos negócios agro, sua sobrevivência e o legado que deixam para as comunidades e para o planeta. As abordagens envolvem, portanto, não só aspectos ambientais, como também financeiros.