Consultoria

Fundação Chapadão

Consultoria | Fundação Chapadão

 
Categoria: Agricultura de Precisão e Monitoramento de Pragas

Descrição

Fundação Chapadão

www.fundacaochapadao.com.br

Inaugurada em 1997, a Fundação Chapadão é uma iniciativa dos produtores da região de Chapadão do Sul, MS, que tem o objetivo de aprimorar a produtividade nas culturas de soja, milho, algodão, feijão e cana-de-açúcar por meio da tecnologia, da pesquisa e de um monitoramento de pragas eficaz. 

Parceira da Bayer desde o início da Rede Agroservices, a Fundação presta serviços de agricultura de precisão - desde a coleta de solo georreferenciada, elaboração de mapas de fertilidade, recomendação de defensivos até a análise de resultados - e faz parte da Patrulha Percevejo. A Fundação Chapadão é, ainda, a primeira empresa a oferecer o monitoramento de outras pragas na região dos chapadões. A intenção é criar, em breve, um sistema de alerta de pragas em parceria com a Bayer.

A Fundação foi criada há 21 anos por 36 produtores e hoje reúne mais de 108 associados ou produtores que recebem algum tipo de assistência. Sua área de atuação soma mais de 500 mil hectares de agricultura - além de Chapadão do Sul, está presente no município de Costa Rica, região nordeste de Mato Grosso do Sul, e no município de Chapadão do Céu, no estado de Goiás.

Devido ao trabalho persistente da Fundação, a cidade de Chapadão do Sul se tornou referência no País no uso da alta tecnologia agrícola e, como consequência, contabiliza elevados índices de produtividade. Para manter a qualidade dos serviços prestados, a equipe da Fundação passa por constante capacitação e mantém parceria de know-how com pesquisadores de Santana do Araguaia, no Pará.

Área de atuação


- Agricultura de Precisão

- Monitoramento de Pragas

Expertise


- Monitoramento de pragas na região dos chapadões, em Mato Grosso do Sul

- Aplicação de técnicas de agricultura de precisão em lavouras de soja, milho, algodão, feijão e cana-de-açúcar 

Serviços disponíveis

COPYRIGHT © BAYER S.A - Última atualização: 6/12/2016 (1.0.2365)