Skip links

31.10.2017

Vestindo a camisa do agronegócio

Sob o tema “Orgulho de Ser Agro”, a Bayer lança a sua primeira coleção de roupas enquanto reforça um compromisso antigo

Frank Edwin Duurvoort – Rede AgroServices

De estilo casual, a Coleção “Orgulho de Ser Agro” é mais uma forma que a Bayer encontrou para mostrar seu compromisso com o produtor brasileiro
De estilo casual, a Coleção “Orgulho de Ser Agro” é mais uma forma que a Bayer encontrou para mostrar seu compromisso com o produtor brasileiro
(Foto: Divulgação/Bayer)
Uma nova roupagem para laços antigos e profundos. Para celebrar a sua ligação com o agronegócio brasileiro, Bayer lança a sua Coleção “Orgulho de ser Agro”. São quatro modelos de camisetas femininas, três masculinas e três opções de bonés, que podem ser usados tanto no campo como na cidade. A campanha “Orgulho de Ser Agro” é uma evolução de iniciativas anteriores da empresa visando a valorização do produtor rural. As peças dessa iniciativa podem ser adquiridas por associados ao programa de pontos da Rede AgroServices ou então no site www.produtoragro.com.br.
 

“Orgulho de Ser Agro” é uma afirmação que vai ao encontro de um anseio e auto-percepção dos produtores. “O produtor rural e todas as pessoas que atuam no agronegócio possuem um sentimento justificável de muito orgulho,” explica Ivan Moreno, diretor de Acesso ao Mercado da Bayer. “Estamos em um país com vocação agrícola. Empregamos tecnologias de última geração na produção de alimentos, fibras e energia renovável. Somos referência mundial no manejo agrícola de diversas culturas e estamos entre os maiores produtores mundiais de grãos, açúcar, café, citros, carne e leite entre outros. Esses resultados geram um sentimento forte de orgulho dentro do setor e uma auto-percepção que conseguiremos realizar cada dia mais para contribuir com o crescimento sustentável do nosso país.”

Às vezes, incompreendidos

Porém, os sentimentos do produtor rural são ambivalentes. Enquanto sentem muito orgulho do que fazem, muitos produtores também acreditam que a sociedade pensa diferente. “Esse sentimento de orgulho nem sempre é percebido com a mesma amplitude e clareza por setores da nossa sociedade que não estão tão próximos ao agronegócio,” Moreno aponta, “e as iniciativas da Rede AgroServices, entre elas, o ‘Orgulho de Ser Agro’ procura justamente construir essa ponte e dialogar com esse público mais distante. Acreditamos que a coleção pode atingir um público com um perfil mais urbano e com isso materializar toda a contribuição gerada pelo agronegócio à nossa sociedade.”

Produzida com algodão 100% brasileiro, a Coleção “Orgulho de Ser Agro” estende o esforço de valorização à toda a cadeia do cultivo, do plantio até a comercialização da peça de vestuário. “Adotamos essa ideia de produzir uma coleção de roupas justamente para mostrar a amplitude da atividade agrícola. Encontramos insumos agrícolas nos mais diversos produtos, desde os mais óbvios, como alimentos processados, roupas e combustível até em formulações de produtos complexos como plásticos biodegradáveis, cosméticos, tintas e diversos outros produtos. Mas as pessoas nem sempre tem noção da presença do agronegócio no nosso dia a dia.”

“Ser Agro É Bom”

Lançar uma coleção de roupas é um acontecimento inédito na história da Bayer. Porém, o “Orgulho de Ser Agro” não é a primeira vez que a empresa busca valorizar os profissionais do campo. “Desde o lançamento da Rede AgroServices, em 2014, estamos empenhados em mostrar a relevância e a contribuição do agronegócio para nosso país. A própria Rede é resultado desse empenho,” afirma Moreno. A Rede AgroServices agrega diversas ações de valorização do agronegócio da Bayer, como a coleção “Orgulho de Ser Agro”, a hashtag #somostodosprodutores e o “Ser Agro é Bom”.

Com seus depoimentos emocionantes, a série de vídeos “Ser Agro É Bom” é um sucesso nas redes sociais. A campanha, no ar, integra histórias de vida de produtores que enfrentaram dificuldades e superaram desafios para construírem empreendimentos agrícolas de valor. A campanha pode ser vista na página da Agro Bayer no Facebook ou na Rede AgroServices.

Sobre o programa de pontos da Rede AgroServices

A Coleção Bayer está disponível para resgate no programa de pontos da Rede AgroServices. Peças também podem ser adquiridas no site parceiro www.produtoragro.com.br. Ao adquirir qualquer item da coleção, o associado ao programa também acumula pontos que podem ser utilizados para contratar serviços especialmente selecionados para promover o crescimento de seus negócios.

 

 

Agora você pode sugerir pautas para a redação da Rede AgroServices. É só mandar um e-mail pra gente: falecomoeditor@imgcontent.com.br