Skip links

26.07.2017

ESALQ entre as Top 10 do mundo

A escola de agronomia da USP ficou em quinto lugar entre as grandes instituições de agrociências. Brasil tem ainda outras 14 escolas no ranking.

Frank Duurvoort – Rede AgroServices

ESALQ
(Foto: ESALQ/Divulgação)
Qualidade comprovada: a ESALQ - USP está entre as 10 melhores faculdades de agronomia do mundo, segundo índice da U.S. News & World Report, o mais importante ranking universitário dos Estados Unidos. A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo ficou em quinto lugar na relação da revista, que inclui 15 escolas de agronomia brasileiras entre as top 200 mundiais.
 

A U.S. News é referência no mercado americano em avaliações e listagens de universidades e hospitais. A editora publica desde 1983 o seu popular ranking anual das melhores universidades dos Estado Unidos, leitura obrigatória entre os pré-universitários do país. A lista das melhores universidades do mundo está na sua terceira edição anual.

A listagem “Best Global Universities” da U.S. News abrange as mil instituições de ensino superior melhor qualificadas em uma amostra contendo 1,262 universidades de 65 países. Os dados são processados e analisados pela empresa Clarivate Analytics, segundo 12 critérios de avaliação.

O ranking da U.S. News

1. Universidade Wareningen – Holanda
2. Universidade da Califórnia/Davis – EUA
3. Universidade Agrícola da China
4. Universidade Cornell – EUA
5. ESALQ/USP – Brasil
6. Universidade Ghent – Bélgica
7. Universidade Zhejiang – China
8. Universidade de Massachusetts/Amherst – EUA
9. Universidade Aarhus – Dinamarca
10. Universidade Hohenheim – Alemanha

Confira as demais escolas de agronomia brasileiras listadas no ranking do U.S. News.

Agora você pode sugerir pautas para a redação da Rede AgroServices. É só mandar um e-mail pra gente: falecomoeditor@imgcontent.com.br