Perguntas frequentes

Confira abaixo uma lista com as perguntas mais frequentes. Para ver a resposta, clique sobre a pergunta.

É o maior e mais abrangente Programa de Relacionamento do segmento agrícola do Brasil, que troca por pontos as compras de produtos Bayer CropScience e Bayer Saúde Animal para seus clientes através da rede de distribuidores e cooperativas.

São centenas de parceiros cadastrados em diversos Estados onde você pode comprar e pontuar!

Ao comprar de um Distribuidor ou Cooperativa, habilitados no Programa de Pontos, a cada R$ 1 real comprado em produtos Bayer CropScience, você acumula 1 ponto. Consulte aqui os distribuidores e cooperativas habilitadas distribuidoras/revendas participantes!

Para produtos para animais de produção (bovinos, aves e suínos) da Bayer Saúde Animal, para cada R$ 3 reais comprados, você acumula 1 ponto. Consulte as lojas e produtos participantes em https://www.pontos.bayer.com.br/saudeanimal

Você também pode pontuar através de vouchers em compras realizadas em revendas.

Para consultar é muito fácil! Basta clicar no link abaixo e selecionar o estado e cidade que efetuou a compra.

São centenas de parceiros participantes!

Bayer CropScience - distribuidoras/revendas participantes.

Bayer Saúde Animal - Vendedores_AH.pdf.

Para você acumular pontos basta cadastrar as Notas Fiscais com produtos Bayer CropScience ou Bayer Saúde Animal no site em até 90 dias corridos após a data de emissão. Após a solicitação seus pontos serão creditados em até 30 dias corridos.

Somente notas ficais de remessa emitidas por Distribuidor, Cooperativas e Revendas participantes do Programa de Pontos são validas para o acumulo de pontos. Consulte aqui a lista de participantes nos links abaixo:

Bayer CropScience - distribuidoras/revendas participantes!

Bayer Saúde Animal - Vendedores_AH.pdf!

Para verificar se o CFOP da sua Nota Fiscal é valido, confira abaixo:

Códigos CFOP Válidos
5.1025.1045.1065.1125.1145.1155.1175.1185.119
5.1205.1235.4035.4055.9296.1016.1026.1066.108
6.1106.1176.1196.4016.4036.4046.929  

Após o lançamento da Nota Fiscal temos 30 dias para creditar os pontos. Se este prazo expirou e seus pontos não foram creditados, verifique sua nota conforme os campos abaixo:

- Verifique se o cadastro da Nota Fiscal foi efetuado dentro do prazo de 90 dias corridos após a emissão.

- Confirme se o CFOP é válida para acumular pontos. (Consulte na pergunta de número 05 os CFOP válidos).

- Confirme se o valor cadastrado contempla somente produtos Bayer CropScience ou Bayer Saúde Animal.

- Confirme se o lançamento do seu CPF ou CNPJ esta de acordo com a nota fiscal.

- Confirme se o lançamento do CNPJ do Distribuidor/Cooperativa que você comprou esta de acordo com a nota fiscal.

Se você identificar inconsistência em algum desses passos e a nota fiscal estiver dentro do prazo de 90 dias após a emissão, clique aqui, cancele a solicitação e reinsira a nota fiscal corrigindo o erro identificado.

Se estiver fora do prazo de 90 dias após a emissão clique aqui e abra um chamado explicando a inconsistência.

Sim, é muito normal que vários produtos de vários fornecedores sejam emitidos na mesma Nota Fiscal.

Fique tranquilo! Você pode cadastrar normalmente a nota fiscal, mas deve ficar atento na hora de preencher o campo "Valor" no site. No campo "Valor", você deve somar somente os produtos da marca Bayer e colocar o valor da soma neste campo.

Somente produtos da Bayer CropScience e Bayer Saúde Animal fazem parte do Programa de Pontos, exceto sementes de Soja e Nunhems e produtos para animais de companhia (linha pet).

Os produtos da Bayer HealthCare (Consumer Care, Pharmaceuticals, Diabetes Care, Dermatology, Radiologia & Intervenção) e Covestro não participam do Programa.

Sim, os pontos têm um prazo de 3 anos para utilização a partir da data de crédito.

Você só pode cadastrar notas fiscais emitidas em seu CPF ou CNPJ cadastrado.

Basta clicar em "Meus Pontos", depois em "Voucher" e inserir o código descrito no Voucher para receber os pontos.

Verifique a data de validade do Voucher. Após a expiração, ele se torna inválido

Sim, basta informar o CPF do beneficiado na página "Transferência de Pontos".

Para que a transferência seja realizada com sucesso o destinatário precisa de notas fiscais aprovadas em seu cadastro.

Os pontos transferidos mantêm a data de validade original, ou seja, o prazo é de 03 anos a partir da data que foram disponibilizados no cadastro de origem.

Sim. Cada cliente poderá cadastrar um ou mais CNPJ em sua conta. Uma vez cadastrado, o CNPJ não poderá ser utilizado por outra pessoa, ou seja, caso você tenha um sócio e tiver cadastrado o CNPJ em seu nome, este não poderá ser utilizado pelo seu sócio.

Ao digitar o CNPJ e este já tiver sido cadastrado por outra pessoa, o primeiro nome para qual este CNPJ está cadastrado aparecerá em forma de aviso. Caso você não conheça esta pessoa, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento (0800 011 5560).

Para realizar este procedimento, o participante que tem o CNPJ cadastrado em seu perfil deverá excluí-lo de sua conta para que a outra pessoa possa incluí-lo em perfil.

Não. Cada conta poderá ter no máximo um CPF cadastrado.

Clique aqui e abra um chamado informando o e-mail substituto.

O cancelamento deverá ser solicitado através da central de atendimento (0800 011 5560 – Opção 3) ou pelo Fale Conosco.

Eventuais cancelamentos serão aceitos até o momento da postagem do produto resgatado.

Após a solicitação do serviço, nossa equipe de atendimento fará contato para confirmação de dados. A partir da confirmação não será possível cancelar o resgate.

Sim. Para isso, você deve indicar o endereço para entrega no momento de finalização do pedido.

Você deve abrir um chamado clicando aqui e solicitar a troca dentro dos 7 dias corridos a partir da data de recebimento.

Consulte nossa política de trocas e devoluções clicando aqui.

Sim. Após o resgate do seu produto, será enviado para o seu e-mail, todas as informações do pedido. Estas informações também estão disponíveis no site

O prazo para entrega é de até 30 dias úteis.

Basta clicar em "Cadastro" e em seguida "Código de Indicação".

Você pode indicar quantos amigos quiser, quando o seu amigo acumular pontos pela primeira vez, ganhará 100 pontos e você também!

Não encontrou a resposta para sua dúvida?

 Abrir chamado

COPYRIGHT © BAYER S.A - Última atualização: 16/10/2018 (1.0.2253)